sábado, 24 de janeiro de 2009

Aqui ou acolá, tanto faz

Não sei se apenas eu não vejo muita razão em estar aqui(existindo) nesta terrrinha inventada por Ele.Porém admito que em especificos dias. Aqueles em que absolutamente nada nos parece fazer sentido, ou aparentemente nada nos preenche...Um frio, um calafrio, apesar do calor.De acordo com a unânimidade burra,peço licença ao saudoso Nelson Rodrigues, temos uma missão.Passo uma tarde escutando um jazz indicado (Miles Davis,ouça),e me faz um bem.Cazuza também me aconselha dizendo: Vá a luta! Esse período acizentado,não cai bem.Lembra-me o morno do Apocalipse(livro enigmatico da Biblia) onde se é frio ou quente, porque morno se vomita.Não sei meu caro(a) se há dias em que tu te sentes suspenso, à espera de noticias ou novidades.Dia desses cruzei com uma conhecida na rua e perguntei como de praxe: Oi, tudo bem? Ela tomada talvez pelo mesmice da indagação, me emudece: -Não.O mundo precisa de pessoas honestas como essa. As páginas de relacionamento exerce com magnitude sua hipocrisia e oferece a oportunidade de todos se mostrarem felizes, realizados. Há pouco completei duas décadas e temo as próximas, não com rejeição à velhice, mas em matar a sede de vida.Estamos as vésperas do tão contente Carnaval.Vou aos blocos de umas “cachorras” , um clima contagiante invade as pessoas durante alguns minutos.Isso é bom, reconheço.Uma bela multidão insadecida levada pelo nosso querido samba, mas o autêntico, saibam.Há períodos de seca,aquela mesma do sertão,onde nada se encontra, nada sai ou entra.Acabei de descrever a ausência interior.Podem ser palavras sem linearidade, lógica e se concordarem significa que consegui.Traduzi bem o que desejava. Um sorriso de sarcasmo acaba de surgir em minha boca, como o Coringa da perfeita atuação de Heath Ledger.É sinal de partida, o sax entoa neste momento uma canção de despedida.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

disse...

O sentimento de vazio só mostra o quão ainda se deve aprender e mais do que aprender, esperimentar, de certo nem todas as festas mundanas (como carnaval) podem nos mostrar o que nos falta, na verdade são apenas momentos onde se deve esquecer da existencia e só ser mais um, infelizmente as pessoas querem ser só mais um a vida toda e esquecem da individualidade, esquecem que cada um tem o poder ( e digo poder porq realmente é algo divino) de fazer da vida o que quiser. uma coisa q sempre lembro é q o cara mais inteligente do mundo so move um dedo e os olhos. A vida é feita por gente que não é feita por nimguem, a vida é feita por gente que se faz.

Alexandre Grecco disse...

É complicado! Mas é assim que muita gente se sente na terra DELE, mesmo "apocalipticando" as coisas. Na verdade, essa sensação é Jazz, nao sei o disco, mas se for o "Kind of Blues" do Davis, eu me arrisco a dizer que conheço todas a sensações que lhe passam pela cabeça. Por que afinal, dia chuvoso, jazz na vitrola e muita cabeça no pensamento (ou seria o contrário?).

Bom texto, me vez revisitar meus discos e meus Males aliás, "Miles" ;)

Fui!

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Jogando palavras,as solto e elas voam